© ESFera Design   - 2015 - GEEC - Grupo Espírita Esperança em Cristo

Nossa história

 

O Grupo Espírita Esperança em Cristo surgiu da inspiração de Guacyra Loureiro Nunes, que desde criança teve contato com a caridade. 


Guacyra aos sete anos ajudava seus tios a distribuir pão aos mais necessitados. Tornou-se professora e sempre buscou aconselhar as famílias cujas crianças estavam sob a sua responsabilidade. Teve contato com a Doutrina Espírita e começou a realizar o Culto no Lar com um grupo de senhoras que também confeccionavam enxovais de bebês para famílias carentes.  A este grupo de senhoras foram se juntando mais pessoas que buscavam o ideal cristão em suas vidas. O Grupo Espírita Esperança em Cristo foi fundado em 19 de março de 1983.


Nosso grupo é uma organização religiosa de caráter científico, filosófico, beneficente, educacional, cultural, de assistência e promoção social, filantrópico, com fins não econômicos. 


Realizamos atividades como o brechó, o bazar de artesanato e almoços fraternos cuja arrecadação nos auxilia no custeio das atividades assistenciais e na manutenção de nossa casa. Bolsas de alimentos não perecíveis são doadas a famílias cadastradas todo primeiro domingo de cada mês, em cuja programação, incluímos corte de cabelo, assistência médica, doação de roupas, calçados e medicamentos (com apresentação de receita) e orientação à luz da Doutrina Espírita.


Oferecemos estudo teórico experimental da Doutrina Espírita bem como a difusão dos seus ensinamentos doutrinários, por todos os meios que oferece a palavra escrita, falada e exemplificada nos moldes da Codificação de Allan Kardec e nas obras subsidiárias; promovemos a evangelização da família e apoiamos integralmente o movimento de unificação do espiritismo no Brasil, mediante adesão à Organização Federativa Estadual dirigida e orientada pelo Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro.