© ESFera Design   - 2015 - GEEC - Grupo Espírita Esperança em Cristo

O CVV

O Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

Realizamos mais de um milhão de atendimentos anuais por aproximadamente 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal.

Esses contatos são feitos pelo telefone 188 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat e e-mail.

Seja voluntário

Se você tem mais de 18 anos de idade, pelo menos quatro horas disponíveis por semana e vontade de ajudar pessoas, você pode ser um plantonista do Programa de Apoio Emocional do CVV. Para isto você precisa participar de um curso gratuito de preparação de voluntários em uma de nossas sedes. As principais frentes de atuação do plantonista são o atendimento por telefone, Skype e o chat.

Também é possível ser um voluntário-especialista, nos auxiliando com seus conhecimentos e recursos próprios.

Nesse caso, pedimos que entre em contato pelo e-mail:

comunicacao@cvv.org.br.

Saiba mais

Links Importantes

Para conhecer mais sobre voluntariado, apoio emocional, prevenção do suicídio, saúde mental e outros temas afins, acesse também:

Movimento Setembro Amarelo, Dia mundial de Prevenção ao Suicídio

Educação Emocional

Associação Brasileira de Psiquiatria

Movimento Conte Comigo, Prevenção a Depressão

Rede Brasiliera de Prevenção ao Suicídio

Informações sobre prevenção do suicídio

Transtornos mentais e dependência química

Centro Voluntariado de São Paulo

Associação Brasileira de Estudos e Prevenção de Suicídios

 

Outro links importantes